terça-feira, 15 de julho de 2008

Sobre atendentes de loja

Hoje fui ao shopping. Passando de loja em loja, percebi como as vendedoras estão cada vez mais irritantes, rindo e esboçando um sorriso que parece até pintado no rosto. Quer dizer, não é maldade minha, mas é que duvido que as atendentes de loja tenham gostado tanto assim de você, e que tenham achado que você ficou assim tão bonita com determinado casaco ou camiseta. O pior é que, por dentro, elas devem estar cansadas e até meio mal-humoradas, porque não é possível que alguém seja assim tãão feliz. Tenho duas hipóteses, ou as vendedoras extra simpáticas [falsas, não generalizo pra quem é realmente simpática (o que aliás dá pra perceber)] são robozinhos criados pelas marcas, ou só são bobinhas mesmo. Na verdade não é bem culpa delas, elas devem ser ensinadas a fazer seu trabalho assim, e o pior é que, empurrando tanta coisa pra gente, acabamos comprando mesmo uma peça ou outra. Um dia uma vendedora falou pra, quando eu voltar de viagem (o que acontecerá em agosto), trazer as fotos pra ela ver, o que não seria possível, pois assim como eu não lembro da cara dela, ela também não irá lembrar da minha, e, caso todos os clientes comprissem o combinado, ela passaria o dia todo olhando fotos de viagens para todos os lugares do mundo de pessoas (quase) desconhecidas, suas famílias e amigos. Tenho pena dessas pessoas, deve ser chato ter que ser fingida 10 horas por dia (ou qualquer que seja sua carga horária de trabalho), gosto muito de pessoas simpáticas, porque arrogância é pior ainda que felicidade-mecânica, mas um pouco mais de naturalidade não prejudicaria muito as vendas, não?

3 comentários:

marilia disse...

"são robozinhos criados pelas marcas, ou só são bobinhas mesmo."
muito!!
haha, te amo manuzinha!

luísa h. disse...

nossa... essa de mostrar as fotos foi a pior. hahaha

Unknown disse...

eu divido atendentes de loja em dois grupos:
- as que são muito interessadas, elas se animam em mostrar tudo da loja para você, mesmo que você ja tenha dito que aquele não é seu estilo. elas perguntam da sua vida e vomitam elogios - neste grupo se encaixam as vendedoras bobinhas, no caso da vendedora que quis ver suas fotos
- as que são idiotas, ou melhor, chatas. elas estão fazendo aquele trabalho não por vontade própria, querem acabar logo com aquilo, são irônicas e olham feio - neste grupo estão os robôs