quinta-feira, 17 de julho de 2008

Coisas pra fazer

É impressionante que, mesmo de férias, a gente não se livra de coisas pra fazer: Trabalho pra escola, mala pra arrumar, livro pra ler... E quanto mais se deixa de fazer, mais as coisas se acumulam e vão se tornando algo bem grande, um peso enorme na nossa consciência. E, mesmo com esse peso, é tão mais fácil se render a preguiça e simplesmente adiar. Sempre quando tenho algo pra fazer, estipulo um horário; Porém, quando este chega, penso que devo aumentar 15 minutos no meu tempo de descanso, e, de 15 em 15 minutinhos o dia passa, não faço nada e fica tudo pra última hora (e daí o trabalho já é dobrado, se não triplicado ou quadruplicado- é assim que se fala?) . Quando não se está fazendo o que se deveria estar fazendo, podemos estar dedicados a tarefas muito mais legais ou que exigem um menor uso dos neurônios. Agora, por exemplo, estou escrevendo aqui ao invés de fazer o trabalho do manifesto comunista (o que, apesar de ser bastante interessante, a preguiça me leva a encaixar nas duas categorias). Sou obrigada, depois de tudo que falei, a parar de falar e (finalmente) fazer o que deve ser feito. Ou quem sabe daqui a uns minutos....

3 comentários:

marilia disse...

haha, as coisas são muito assim, quando as férias começaram eu estipulei algumas coisas pra fazer, não fiz nada, o que é bem ruim, porque as férias estão acabando e eu não vou ter tempo de fazer!
odeio essa prequiça de férias!

Manu disse...

as férias estão acabando... vira essa boca pra lá! hahahaha :)

luísa h. disse...

eu tenho 12 dias pra ler 20 páginas de Capão Pecado durante seis desses dias e os outros 6 dias pra terminar o Manifesto. aaaaaaaah! macacos me mordam!


[eu odeio essas letrinhas que a gente tem que digitar] [só porque eu falei isso as letrinhas que eu digitei 'tavam erradas e apareceu umas mais fáceis: today]